Adestramentos de Cães

Gostou? compartilhe!

Os benefícios dos adestramentos de cães

Os adestramentos de cães pode realizar dois tipos diferentes de estímulos em seu animal de estimação, o estímulo negativo e o positivo. Antes de contratar algum serviço de adestramento é importante que você saiba a diferença entre esses dois tipos de estímulos:

Estímulos Negativos

Os estímulos negativos, também conhecidos como punições, infelizmente ainda são amplamente utilizados pelos adestradores, especialmente quando estão sendo ensinadas técnicas de defesa e ataque. Contudo, é importante lembrar que esses estímulos muitas vezes machucam os animais, por isso são considerados obsoletos.

Esse tipo de punição estimula o medo no animal, por meio do uso de diversos instrumentos como chicotes, bastões e enforcadores. Todas as vezes que o animal faz qualquer coisa de errado é feita uma punição através da dor. Sendo assim o cachorro consegue assimilar as coisas que não deve fazer e seu comportamento passa a ser adequado.

Estímulos Positivos

Os estímulos positivos, também chamados de reforços positivos, são as técnicas utilizadas para os adestramentos de cães que mais trouxeram resultados positivos. Esses reforços são realizados da seguinte maneira: quando o animal faz aquilo que foi instruído ele recebe algum tipo de recompensa, como biscoitos ou brinquedos. Deste modo, o animal consegue perceber que se fizer exatamente o que o treinador mandar ele irá receber em troca algo que ele realmente goste.

Em resumo, essas recompensas são capazes de estimular o cão a fazer alguma coisa da forma correta, enquanto os estímulos negativos apenas são capazes de diminuir a vontade dos animais em realizarem algo de errado. Apesar de ambas terem o efeito desejado, as punições são muito prejudiciais à saúde física e mental dos animais. Por isso opte apenas por punições positivas que deixaram o seu cão mais motivado e menos violento.

A Dan Adestramento é uma empresa que atua sempre visando a felicidade e o bem estar de seu cão. A empresa ainda conta com um amplo espaço em um sítio no qual as atividades são realizadas.

Conheça mais sobre:

Adestramento para Cão