Cães Farejadores

Gostou? compartilhe!

O que são cães farejadores?

Os cachorros farejadores caracterizam-se por animais os quais realizam um tipo de treinamento especializado para a função. E, além disso, esses cachorros precisam ter um olfato aguçado, caso contrário não conseguiram realizar as suas funções com excelência.

Como é o treinamento para cachorros farejadores?

Se você tem interesse de realizar um treinamento para cão farejadores em seu cão, é preciso entender primeiro como ele funciona. Esse treino tem como principal objetivo explorar duas características que os animais têm: a curiosidade e o bom olfato. Juntos esses dois fatores são essenciais para a formação de cães farejadores.

Antes mesmo do treinamento começar os cães tem que passar por um adestramento básico onde serão ensinadas algumas técnicas de comando, as quais o cão precisa entender para realizar o treinamento de cães farejadores.

Também é preciso lembrar que não são todas as raças que são aptas a realizarem esse treinamento. Como já foi mencionado anteriormente, os cães têm que ter um olfato aguçado e serem muito curiosos, caso o contrário não conseguirão realizar as atividades de um cão farejador com excelência.

Dentre as raças mais indicadas para esse treinamento estão: o basset, o pastor alemão, o labrador, o beagle, entre outras. A maioria dessas raças eram treinadas para caça, devido ao seu ótimo olfato.

Se você tem interesse em colocar o seu cão em um treinamento para cachorros farejadores, entre em contato com a Dan Adestramento. Essa empresa oferece diversos treinamentos para os cães como: cão de guarda, adestramentos e cão farejador e ainda conta com um hotel especial para os bichinhos de estimação, que podem realizar os treinamentos enquanto estão no hotel.

Conheça mais sobre:

Cachorros Farejadores