Encontrar Cachorro

Gostou? compartilhe!

Nem sempre encontrar cachorro é uma tarefa fácil. Exige esforço, paciência e conhecimento dos locais arredores. Geralmente quando os cães estão perdidos ficam assustados e assume comportamentos de sobrevivência e autopreservação, percorrendo longas distâncias até encontrar seu lar e seus tutores, e muitas vezes evitam contato com pessoas que tentam se aproximar ou pegá-los a fim de resgatá-los.

A maioria dos animais que se perdem em área urbana se mantém a uma distância próxima em que pode chegar até 15 km do ponto em que se perdeu. Há algumas dicas para encontrar mais rápido:

  • Espalhe cartazes informando sobre o pet perdido com uma foto nítida e dados;
  • Divulgue o cartaz nas redes sociais e em páginas de animais perdidos;
  • Peça a ajuda para os vizinhos para procurar em locais próximos da residência;
  • Entre em contato com protetores, ongs, pet shops e outros para saber se pet foi recolhido e encaminhado para esses lugares.

É importante uma ação rápida nas buscas ou, se não houver pessoas e tempo disponível, há possibilidade de contratar cães farejadores para encontrar o bichinho mais facilmente. Os cachorros farejadores são treinados para agir em vários locais, porém, na polícia que o animal possui maior destaque. O treinamento é feito por um adestrador experiente, pois assim, eles aprendem de maneira correta como procurar pessoas, objetos e animais mais rapidamente.

Tenha mais informações sobre como encontrar cachorro

O diferencial da Dan Adestramento é possibilitar que o treinamento seja em domicílio caso o cliente não tenha tempo ou como levar até o local. Além disso, a empresa oferece serviços como obediência simples, adestramento sanitário, K9, guia para pessoas com deficiência e outros. A empresa ainda possui um hotel com imensa área verde para proporcionar bem-estar do animal de estimação com toda segurança que os seus tutores precisam. Entre em contato e saiba mais!