Adestrador de Cão

Caso você esteja procurando por um adestrador de cão, antes de mais nada é preciso conhecer muito bem quais são os métodos que ele utiliza ao ensinar os diversos comandos aos animais que treina. Isso é muito importante, pois infelizmente ainda hoje podemos encontrar pessoas que acreditam que os estímulos negativos, como punições, são os ideiais para o treinamento e ensino dos cães. Entretanto, o adestrador tem que ter o conhecimento de outras técnicas mais atuais que utilizam os estímulos positivos para treinar os aniamais de estimação da forma correta. Apesar de ambas terem o efeito desejado, as punições são muito prejudiciais à saúde física e mental dos animais.

O que são os estímulos positivos para um Adestrador de cão?

Esses reforços são realizados da seguinte maneira: quando o animal faz aquilo que foi instruído ele recebe algum tipo de recompensa, como biscoitos ou brinquedos. Os estímulos positivos, também chamados de reforços positivos, são as técnicas utilizadas para o adestramento que mais trouxeram resultados positivos. Deste modo, o animal consegue perceber que se fizer exatamente o que o treinador mandar ele irá receber em troca algo que ele realmente gosta.

Em resumo, essas recompensas são capazes de estimular o cão a fazer alguma coisa da forma correta, enquanto os estímulos negativos apenas são capazes de diminuir a vontade dos animais em realizarem algo de errado. Por isso opte apenas por punições positivas que deixarão o seu cão mais motivado e menos violento. O adestrador de cão da Dan Adestramentos entende a sua responsabilidade para com os animais e toma todos os cuidados necessários ao ensinar as técnicas.

Conheça mais sobre:

Adestramento para Cão