Adestramento para Cão

O adestramento para cão caracteriza-se por ser um conjunto de técnicas as quais aplicadas nos animais possam ensiná-los os comandos desejados ou ainda alguns desses métodos são capazes de ensinarem técnicas das mais diferentes aos cães.

O adestramento para cão com estímulo negativo

Esse estímulo negativo realizado no adestramento para cão baseia-se sempre em uma punição a qual estimula o medo no animal, por meio do uso de diversos instrumentos como chicotes, bastões e enforcadores. Todas as vezes que o animal faz qualquer coisa de errado é feita uma punição através da dor. Sendo assim o cachorro consegue assimilar as coisas que não deve fazer e seu comportamento passa a ser adequado.

É importante ressaltar que essa técnica é considerada errada além de extremamente prejudicial, e poucos profissionais ainda a utilizam. Atualmente, existem outros tipos de estímulos, como os positivos que além de contarem com um ótimo resultado, ainda estimula coisas positivas em seu cão. Quando for escolher o adestramento de cão tenha certeza de que o adestrador não realize qualquer tipo de estímulos negativos, pois eles envolvem punições e podem prejudicar a saúde de seu cão e ainda torná-lo antissocial ou violento.

Caso você esteja buscando uma empresa que ofereça o adestramento de cães em Itapevi, conheça os diversos serviços da Dan Adestramento. Essa empresa é especializada em diversos tipos de treinamentos de cães, além de oferecer também um amplo espaço para a hospedagem dos animais de estimação. Se você tiver interesse em contratar qualquer um dos tipos de serviços oferecidos pela Dan Adestramento, entre em contato com a empresa e agende uma visita ao local para conhecer mais.